quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acróstico

    ConstranGimento
                 Responsabilidades

                Arrependimento

                Vergonha

                Interrupção

              aDolescencia

             dEsespero

  o que faZer ?

       criaNça

 responsAbilidade


           Adaptação


          Dialogo

       cOmplicações

         Luta

      dEterminação

       Sensibilidade

      Coragem

      Empatia

     Naturalidade

     Comprometimento

     Inovação

    Atuante
Como se Prevenir:




Apatir do monto que deseja começar uma relação sexual, vá a um ginecologista converse com ele sobre tudo que tem duvida referencia ao começo de uma relação,


Use sempre Camisinha, pois isso vai te prevenir de pegar doenças.


Use anticoncepcional com receita media.
Não esqueça que você tem uma vida pela frente, independente se estiver gravida, pois gravidez não é doença é uma vida que não pediu pra estar ai dentro então tenha mais conciencia das sua atitudes um bebe na vida de uma mulher é muito especial.




02.09.10 Justificativa

      A adolescencia é um periodo em que o jovem sofre algumas mudanças, é um momento de adaptação as transformações corporais é um importante periodo no ciclo existencial da pessoa,uma tomada de posições social, familiar,sexual entre outros.
      A puberdade, que marca o inicio da vida reprodutiva da mulher é caracterizada pelas mudanças fisiógicas, corporais e psicológicas dos adolescentes.

    Um dos problemas que mas afeta os adolescentes e a gravidez precoce, e isto ocorre porque elas se limitam a informações sobre metodos contraceptivos, a distribuicão de camisinhas e a falta de dialogo com os pais , na maioria das vezes e por vergonha. Assim sendo, alem da falta ou má utilizaçãode meios anticoncepcionais , a gravidez e o riscode engravidar na adolescencia podem estar associada a uma menor auto-estima, a um funcionamento familiar inadequada. Na maioria das vezes o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um dialogo aberto com seus filhos, e isto traz serias consequencias, isso tudo por que o jovem não encontra informações dentro da prop
ria casa com outras pessoas q na maioria das vezes são amigas que tambem não tem nenhuam esperiencia e com essa falta de dialogo gera jovem mal intruidos que iniciam a vida sexual sem o minimo de conhecimento.


     Uma vez contatada a gravidez, com ela vem seus problemas são elas emocionais ,fisico e outros, muitas jovens no seu problemas não tem perspectivas positivas em relacão a ser mãe e ao futuro, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de suas vidas e sua liberdade.
      Com isso podemos afirma que a gravidez na adolescencia é portanto um problema que deve ser levado muito a serio, a familiar, tem que ser capaz de acolher o novo fato com harmonia , respeito e colaboração.Porem jamas podera existe reijeição conflitos traumaticos de relacionamento punicões e incompreensão.