quinta-feira, 2 de setembro de 2010

02.09.10 Justificativa

      A adolescencia é um periodo em que o jovem sofre algumas mudanças, é um momento de adaptação as transformações corporais é um importante periodo no ciclo existencial da pessoa,uma tomada de posições social, familiar,sexual entre outros.
      A puberdade, que marca o inicio da vida reprodutiva da mulher é caracterizada pelas mudanças fisiógicas, corporais e psicológicas dos adolescentes.

    Um dos problemas que mas afeta os adolescentes e a gravidez precoce, e isto ocorre porque elas se limitam a informações sobre metodos contraceptivos, a distribuicão de camisinhas e a falta de dialogo com os pais , na maioria das vezes e por vergonha. Assim sendo, alem da falta ou má utilizaçãode meios anticoncepcionais , a gravidez e o riscode engravidar na adolescencia podem estar associada a uma menor auto-estima, a um funcionamento familiar inadequada. Na maioria das vezes o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um dialogo aberto com seus filhos, e isto traz serias consequencias, isso tudo por que o jovem não encontra informações dentro da prop
ria casa com outras pessoas q na maioria das vezes são amigas que tambem não tem nenhuam esperiencia e com essa falta de dialogo gera jovem mal intruidos que iniciam a vida sexual sem o minimo de conhecimento.


     Uma vez contatada a gravidez, com ela vem seus problemas são elas emocionais ,fisico e outros, muitas jovens no seu problemas não tem perspectivas positivas em relacão a ser mãe e ao futuro, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de suas vidas e sua liberdade.
      Com isso podemos afirma que a gravidez na adolescencia é portanto um problema que deve ser levado muito a serio, a familiar, tem que ser capaz de acolher o novo fato com harmonia , respeito e colaboração.Porem jamas podera existe reijeição conflitos traumaticos de relacionamento punicões e incompreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário